No último domingo, 27 de março, foi realizado nas dependências do CR Vasco da Gama o primeiro turno do XXIX Campeonato Estadual da modalidade Bola 3 Toques.
Disputaram o troféu “Elinto Pires” oito equipes, divididas em dois grupos, que mostraram afiadas palhetas, sendo que a cada instante os gritos de gol e as comemorações pelas vitórias podiam ser ouvidas. Os 30 atletas presentes abrilhantaram a disputa e representaram com raça e galhardia seus respectivos clubes.
Celebrou-se, além do retorno às competições oficiais, a presença de alguns “novatos”. Weber (Bangu), além de Marcos Moyses e Waner, os últimos pelo Botafogo, mostraram que o histórico em outras modalidades faz muita diferença, fazendo jogos parelhos com experimentados atletas da modalidade 3 Toques. Certamente, em pouco tempo poderão colher os frutos também nessa desafiante modalidade.
Iniciada a competição, duas equipes se destacaram. De um lado, o Botafogo A, contando com Renato, Diego e Falcometa, que teve a melhor campanha na primeira fase. De outro lado, o Vasco A, com Éder, Evandro e Nando, a segunda melhor campanha.
Encerrada a primeira fase, a tabela indicava as seguintes semifinais: Botafogo A x Vasco B e Comary B x Vasco A. Os mandantes contavam com a vantagem do empate.
Na primeira semifinal, o Botafogo A superou a forte equipe do Vasco B por 2 vitórias a 1, passando para a final.
Na segunda semifinal, o trio do Vasco A mostrou estar entrosado, vencendo todos os jogos: Comary B 0 x 3 Vasco A.
Assim, na grande final, o sorteio regulamentar definiu os seguintes confrontos: Diego (BFR) x Evandro (CRVG); Falcometa (BFR) x Eder (CRVG) e Renato (BFR) x Nando (CRVG).
Na mesa 1, Evandro (CRVG) iniciou a partida de forma perfeita, abrindo rapidamente dois gols de vantagem. Após o terceiro gol vascaíno, Diego (BFR) tentou buscar o empate, descontando para 3 a 1. Mas Evandro estava inspirado, fazendo 4 a 1 na sequência. No segundo tempo, com um gol para cada lado, o placar final ficou em 5 a 2 a favor do atleta vascaíno.
Na mesa 2, em uma partida muito estudada, Falcometa (BFR) conseguiu abrir o placar. Porém, no segundo tempo, Éder (CRVG) conseguiu o empate, que se estendeu até o final da partida.
Por fim, na mesa 3, Renato (BFR) e Nando (CRVG) também fizeram partida estudada. Nando saiu na frente do placar, o que somado ao desempenho de Evandro na mesa 1, dava certo conforto ao escrete cruzmaltino. Entretanto, com o empate de Renato aos 15 minutos do segundo tempo, os 5 minutos restantes foram emocionantes, com Nando tentando proteger o empate que daria o título do turno ao Vasco, enquanto Renato tentava um gol de qualquer maneira. Ao final, o 1 a 1 deu o título ao CR Vasco da Gama, que venceu a forte equipe botafoguense pelo placar geral de 1 a 0.
A Vice-Presidência da modalidade agradece a todos os presentes e convida os atletas e público em geral a prestigiarem o segundo e decisivo turno da competição, que será realizado no dia 27/06/2022.
Classificação Final:
1º- Vasco da Gama A
2º – Botafogo A
3º – Comary B
4º – Vascoda B
5º – Comary A
6º – Tamoio
7º – Botafogo B
8º – Bangu
Publicado em www.fefumerj.com.br